segunda-feira, 24 de julho de 2017

Hidratação de banana

A banana é muito benéfica para a saúde, mas hoje em especial irei falar dos benefícios da banana para o cabelo. A banana é rica em potássio que ajuda a fortalecer o cabelo e diminuir a quebra dos fios, também é rica em vitamina A e C que contribuem para a saúde do cabelo.





Bater no liquidificador 1 banana, 1/2 copo de leite (ou água), 1 colher de açúcar (no meu caso não uso açúcar, porque acredito que ela afina o fio e meu cabelo ja é muito fino, por isso, não uso açúcar nas minhas hidratações.)



É importante coar para facilitar quando for retirar do cabelo.
Logo em seguida coloque em um recipiente (dica: separe uma vasilha ou um potinho para usar sempre nas hidratações), nesse recipiente você irá misturar o creme de hidratação ( a quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo) na banana batida com ajuda de uma colher ou espátula.
Lave seu cabelo normalmente com seu shampoo de costume, o próximo passo é secar o cabelo com uma toalha, apenas para tirar o excesso de água. Quando seu cabelo já estiver úmido separe o em mechas, passe sua misturinha hidratante (banana) no cabelo massageando mecha por mecha. Aguarde de 20 a 30 minutos. Depois é só enxaguar e passar o condicionador.
A finalização é por sua conta ;)
Irei dar dicas de como finalizar em outro post. :)
Essa hidratação foi ótima pra mim, e é com muito carinho que repasso pra vocês, deixe aqui nos comentários qual foi o seu resultado. Agradeço pelo acompanhamento no blog. 

Não tenho canal no youtube, os acompanhamentos dos posts aqui do blog serão no instagram: @amo_ser_cacheadaa
Fanpage no facebook: Moda Feminina / Eu amo ser cacheada
Espero que tenham gostado, beijocas e até a próxima.


-Amanda Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário