quinta-feira, 20 de julho de 2017

Óleo de cenoura

Olá meninas, a dica de hoje é de um óleo capilar muito querido pelas cacheadas e crespas, mas ele serve para todo tipo de cabelo.
O óleo de cenoura pode ser usado na umectação capilar, que é uma técnica de massagem no couro cabeludo com a ajuda de um óleo de sua preferência, (hoje eu vim indicar o óleo de cenoura) fazendo movimentos em sentido circular para acelerar o crescimento. O óleo pode ser usado também no comprimento do cabelo para dar força e brilho. A etapa do cronograma capilar que a umectação entra é a nutrição. (A massagem deve ser feita algumas horas antes de lavar o cabelo, ou até mesmo na noite anterior)
O óleo de cenoura também pode ser usado junto com a máscara de nutrição ou apenas nas pontas do cabelo após a finalização.

Para fazer o óleo eu usei azeite de oliva extra virgem, cenoura ralada, canela em pó e hortelã. A quantidade vai depender do tamanho do seu cabelo.
É só misturar tudo em um recipiente e deixar em banho maria (a água tem que estar bem quente, se possível fervendo em fogo baixo) até dissolver o necessário. Para acelerar o processo amasse com a ajuda de uma colher. Quando estiver pronto coe retirando toda a cenoura restante e deixe esfriar.
Então é isso amores, super fácil e prático. Espero que tenham gostado da dica.

Quem quiser acompanhar o processo tem vídeo no instagram.
Não tenho canal no youtube, os acompanhamentos dos posts aqui do blog serão no instagram: @umainspiracaoacadadia


Beijos e até a próxima!

_Amanda Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário