sábado, 14 de outubro de 2017

Tônico fortalecedor caseiro

Olá cacheadas e crespas!
Quer acelerar seu crescimento capilar? Seu cabelo está fraco, caindo?

Com apenas 3 respostas você consegue salvar seu cabelo em casa mesmo!!!

A receita caseira que vou ensinar hoje é o tônico de alecrim. Quer aprender? Então vem comigo!


Quais são os benefícios do alecrim para o cabelo? 
Fortalece o cabelo evitando a quebra e queda. Ativa a circulação do couro cabeludo, fazendo com que o crescimento capilar acelere.

Como usar o alecrim no cabelo? 
Pode ser adicionado no shampoo, o chá serve como tônico, e também pode ser adicionado em seu óleo de preferência deixando por 24 horas para usar na hora da umectação.

Como fazer o tônico de alecrim?

Existem duas formas de fazer o Tônico de alecrim. A primeira é em forma de óleo, e a segunda em forma de chá.

1- Óleo de alecrim: Indicado para cacheadas e crespas, pois as estruturas capilares tipo 3 e 4 têm uma certa dificuldade de absorver oleosidade no fio, seu tipo de curvatura dificulta a oleosidade chegar às pontas do cabelo. E por isso, é recomendável que cacheadas e crespas usem o óleo na máscara capilar para potencializar a nutrição.
Para preparar o óleo de alecrim é só deixar o alecrim "de molho" no banho maria com azeite e óleo de rícino. Depois de 24 horas já está pronto pra usar.

Aviso:
Meninas cuidado com o óleo de rícino, não é todo mundo que pode usar, em algumas pessoas ele causa irritação, alergia, mal estar, entre outras reações. Façam teste na nuca antes de usar em todo couro cabeludo. Se você já passou por essas reações com o uso do óleo, pode fazer seu tônico apenas com o alecrim e o azeite de oliva extra virgem, ou então se preferir pode também fazer o tônico em forma de chá que é a nossa segunda opção.

2-  Chá de alecrim:
Ele é indicado para meninas que possuem cabelos oleosos.
O chá de alecrim pode ser guardado em um borrifador, e usado 24 horas antes da lavagem.
O modo de preparo é um chá comum. Coloque o alecrim na água e deixe ferver.

Se seu cabelo está fraco, precisando de um Tonico fortalecedor.. Você pode preparar em casa mesmo! Espero ter ajudado.  Beijos, até a próxima.
- Amanda Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário